Haruiro Astronaut

Home / Resenhas / Mangás / Haruiro Astronaut
Mari

Mari

Colaboradora em Com'Aboard Geek Culture
Você sabia que Mariana Pelissoli é colaboradora da Com'Aboard? Quer ler resenhas publicadas por ela? Confira abaixo! =] Se quiser conhecer mais sobre esta colaboradora, acesse "Nossa Equipe" no menu principal!
Mari

Últimos posts por Mari (exibir todos)

 

Haruiro Astronaut é uma one-shot de 5 capítulos que foi publicada como Extra na versão encadernada do mangá Orange (confira a resenha aqui!).

Traduzido como Astronauta Cor-de-Primavera, é uma história bem levinha sobre duas irmãs gêmeas que estão em busca do amor.

A autora disse que a história foi incluída no volume encadernado como um presente para os leitores que acompanhavam a história quando ela foi publicada pela Shueisha e, mesmo assim, adquiriram o encadernado publicado pela Futabasha.


Ficha Técnica

Título original: Haruiro Astronaut

Autores: Ichigo Takano

País de origem: Japão

Editora: JBC

Lançamento: 2015

Tradução: Naguisa Kushihara

Edição: 5 (1 capítulo em cada edição do mangá Orange)

Volumes: 5 – completo

Preço Médio: R$14,90 | Compre na SaruDrop


Personagens Principais

haruiroastronaut_chiki

 

Chiki
É a gêmea mais velha, gosta de listras. É cuidadosa e muito protetora em relação à Mami – sempre quer o melhor pra ela. Nunca se apaixonou e nem namorou ninguém, sempre sobra pra ela o papel de dispensar os namorados de Mami.

 

 

haruiroastronaut_mami

 

Mami
É a gêmea mais nova, gosta de bolinhas. É meiga, fofinha e atrapalhada. Namora com qualquer um que se declare, mas os relacionamentos não duram mais que 2 semanas, porque ela nunca consegue se apaixonar por eles.

 

 

haruiroastronaut_yui

 

Yui Kawaragi
Alto, bonito, inteligente e joga basquete muito bem, é o garoto mais popular da escola e está na mesma classe que Mami. Sua personalidade é muito parecida com Chiki.

 

 

haruiroastronaut_tatsuaki

 

Tatsuaki
É um garoto escandaloso que estuda na mesma escola, mas apesar do jeito rude e chamativo ele é um garoto bem tímido e bonzinho.

 

 

haruiroastronaut_natsuki

 

Natsuki Nanami
Amigo de infância de Yui, é muito lindo e bonzinho, sempre acaba desistindo das coisas para que os outros fiquem felizes.

 

 


Resumo • SPOILER ALERT •

Chiki e Mami são gêmeas idênticas, mas possuem personalidades completamente opostas.

Mami está namorando novamente e Chiki diz à ela que tem que namorar com uma pessoa que ela realmente goste, e não com qualquer um que se declare. Ela pergunta se Chiki não tem interesse em namorar e diz que tem uma pessoa que gostaria de apresentar à ela.

Ele é Yui Kawaragi, que está na sala dela e é muito popular. Mami o apresenta a Chiki e ela fica encantada, e quanto mais o conhece, mais se apaixona. Porém ele está apaixonado por Mami, e ela acaba apoiando quando ele diz que vai se declarar, e se sente feliz pela irmã, como se ele tivesse se declarando para ela mesma.

No outro dia Mami já quer terminar com Yui, porque ele é tão perfeito em tudo que parece um alien (hahaha), ele escuta a conversa e pede à ela 2 semanas.

Um garoto estranho puxa Chiki de repente e ela é salva por Natsuki, amigo de infância de Yui. O estranho é Tatsuaki, que queria se declarar para Chiki, mas depois diz o nome de Mami e é espantado por Yui.

No fim eles saem todos juntos para um café, e Natsuki leva Chiki embora para casa e pergunta se ela gosta de Yui, ela diz que sim, mas ele fala que está torcendo para que ele e Mami continuem juntos.

Tatsuaki e Chiki estão conversando e ele diz à ela que ela precisa ter confiança em si mesma, pois ela é uma garota muito carinhosa e prendada e ele acha isso muito legal. Mami aparece e diz que concorda com ele, e por isso ela que deve ficar com Yui, ela diz que não, já que Mami também gosta dele, e se ela se declarar, Mami também deve fazer isso, mas Natsuki a impede, pois ele não quer ouvir que a garota que ele gosta, gosta de outra pessoa.

Chiki começa a chorar e Tatsuaki que estava escutando tudo escondido também, e Yui descobre que Tatsuaki gosta mesmo é da Chiki e não da Mami.

Natsuki se declara e diz que gostaria de namorar com Chiki, mas ela não quer namorar com alguém que não goste e ele diz que vai se esforçar para que ela goste mais dele que do Yui.

Umas meninas veem Chiki conversando com Yui e ficam com ciúmes, e jogam água nela. Tatsuaki a defende e acaba acompanhando-a até na casa dela.

Chiki fica gripada, mas mesmo assim vai à escola. Natsuki oferece à ela um chá e pede para ver a temperatura dela, enquanto isso umas garotas observam os dois e ficam muito irritadas. Na hora de ir embora ela vai com Tatsuaki e fica aliviada ao perceber que quando ela está com ele ninguém fica encarando e que é muito divertido conversar com ele. Tatsuaki fica preocupado com ela e vai checar a sua temperatura, no fim eles acabam muito juntos, e Chiki fica extremamente vermelha e depois desmaia, mas quem a pega e leva para enfermaria é Natsuki.

Chiki descobre que está gostando de Tatsuaki, e dá sua resposta à declaração de Natsuki, que deseja boa sorte à ela. As duas meninas que jogaram a água ouvem tudo e ficam muito bravas e quando vão jogar suco nela, Tatsuaki entra na frente e fica todo molhado, depois que as garotas vão embora, Chiki se declara à ele, que não acredita, ela repete várias vezes e ele se declara pra ela também.

Como as duas semanas do namoro de Yui e Mami já haviam acabado, ele se declara novamente à ela, para que comecem a namorar novamente.

Estilo: 20 exp. O estilo é o mesmo de Orange, bem fofo e cheio de retículas, muito lindo mesmo! E como é uma história menor, não tem muitas das simplificações que eu não gostei em Orange.

Personagens: 15 exp. Os personagens são bem simples e a preocupação é mostrar como as gêmeas apesar de aparência idêntica, possuem personalidades bem diferentes e como cada um tem um jeito diferente de mostrar seus sentimentos.

Qualidade da plot: 10 exp. Bem fraquinha, bem bobinha, apenas duas adolescentes descobrindo o amor. Não tem nem muito o que falar aqui.

Cuidado com os detalhes: 10 exp. Não tem muita história, nem muitos detalhes, mas dá pra entender bem a diferença de personalidades que a autora quis trazer.

Empatia com o leitor: 5 exp. Bem shoujo, para meninas novinhas mesmo, quem procura histórias com mais conteúdo pode se decepcionar, ao ler essa história tem que pensar em se distrair com os desenhos fofos mesmo – e acho que quase nenhum menino vai gostar de ler isso hahaha.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: