Akame ga Kill!

Home / Resenhas / Mangás / Akame ga Kill!
Mari

Mari

Colaboradora em Com'Aboard Geek Culture
Você sabia que Mariana Pelissoli é colaboradora da Com'Aboard? Quer ler resenhas publicadas por ela? Confira abaixo! =] Se quiser conhecer mais sobre esta colaboradora, acesse "Nossa Equipe" no menu principal!
Mari

Últimos posts por Mari (exibir todos)

 

Akame ga Kill! é um mangá shounen lançado bimestralmente pela editora Panini. Traduzido literalmente como “A assassina de olhos vermelhos”, ele conta a história da Night Raid, um esquadrão especializado em coleta de informações e assassinato que faz parte do Exército Revolucionário Anti-Império. Eles tem como objetivo matar o Primeiro-Ministro e com isso restaurar a ordem no Império corrompido. Para isso, eles contam com assassinos treinados que utilizam armas especiais conhecidas como Teigus.

Mas o que seriam essas Teigus?

Cerca de 1000 anos atrás, o primeiro imperador do Grande Império reuniu os melhores artesãos do mundo, assim como metais raros e matérias-primas vindas de espécies lendárias, para criarem armas e armaduras que pudessem proteger o Império, mesmo depois que ele morresse. No total, elas são 48 e, durante a revolta interna de 500 anos atrás, cerca de metade delas desapareceu.

Além de serem armas/armaduras, algumas Teigus possuem habilidades extraordinárias, que é uma característica herdada dos animais usados como matéria-prima, como a Incursio, que além de uma armadura super resistente, pode ficar invisível por um tempo.

Apenas uma Teigu pode ser usada de uma vez, pois desgastam o corpo tanto física, quanto psicologicamente. Não é qualquer pessoa que pode usar, ela tem que ser compatível com a Teigu, não importa o quão forte a pessoa seja. Há apenas uma regra entre elas, que é quando dois usuários com intenção assassina se enfrentam, um deles certamente morrerá. Sem exceção.

E uma coisa que vemos neste mangá, é que o autor não tem pena de matar ninguém, bem ao estilo de George R. R. Martin! Então, não é bom se apegar muito aos personagens… Só que é impossível! 🙁

Foi anunciado que o volume 15 do mangá será o ultimo e será lançado ano que vem (2017).

Em 2013, foi lançado um prequel da série, Akame ga Kill! Zero, que foca no passado de Akame quando era uma assassina do império, e se tivermos sorte teremos ele por aqui também! (Por favor, Panini!)

Teve uma adaptação para anime com 25 episódios em 2014, porém como a partir do episódio 19 a história se distancia do mangá ele foi muito criticado, apesar do final ter sido escolhido pelo próprio autor.

A edição da Panini está muito boa apesar do papel de jornal, sempre tem uma página colorida no início do mangá, e o preço compensa bastante em relação a outros títulos. Recomendo muito colecionar!


Ficha Técnica

Título original: Akame ga Kill!

Autores: Takahiro (História) e Tashiro Tetsuya (Arte)

País de origem: Japão

Editora: Panini

Lançamento: 2016

Tradução: Fernando Mucioli

Edição: 4 (Out/16)

Volumes: 14 de 15 (em andamento no Japão)

Preço: R$12,90


Personagens Principais • SPOILER ALERT •

A Night Raid


akamegakill_tatsumi

Tatsumi
Veio de uma pequena vila com seus amigos Sayo e Ieyasu para a Capital, tentando fazer fama e dinheiro para mandar para sua vila, porém após a morte trágica de seus amigos acaba entrando para a Night Raid. Tem um grande potencial para ficar muito forte, é muito dedicado e esforçado, e também muito inocente. Sua teigu é a armadura Incursio.

 

 

akamegakill_akame

 

Akame
Quando criança ela e sua irmã foram compradas pelo império, sofreu uma lavagem cerebral e foi treinada para se tornar uma assassina, porém ao longo do tempo foi percebendo a podridão do império e foi convencida por Najenda a se unir a Night Raid. Tem um apetite insaciável e se preocupa muito com seus companheiros. Sua teigu é a espada Murasame.

 

 

akamegakill_leone

 

Leone
Nasceu e cresceu na favela da capital e faz dívidas por onde passa. Passou a perna em Tatsumi assim que o conheceu, mas foi a primeira a ver seu potencial e o indicou à Night Raid. É muito animada e possui um forte senso de justiça, não consegue ver pessoas sofrendo pelas mãos de gente poderosa, e por isso se tornou uma assassina. Sua teigu é o cinto Lionel.

 

 

akamegakill_mine

 

Mine
Nascida e criada na fronteira com o reino do oeste sofreu muita discriminação por ser mestiça. Entrou na Night Raid para que quando a nova nação se erguer e houver a mistura dos povos, ninguém mais sofra discriminação como ela. Demorou a aceitar Tatsumi como um membro da equipe por ser muito teimosa, se considera um gênio, é um pouco arrogante, mas também é muito confiável. Sua teigu é uma espécie de rifle, Pumpkin.

 

akamegakill_sheele

 

Sheele
Desastrada e avoada, dizem que Sheele tem “um parafuso solto”, e é exatamente por isso que ela é uma boa assassina, consegue manter a calma e pensar racionalmente não importa a situação. Foi recrutada pela Night Raid quando trabalhava como assassina profissional. É ela que consola Tatsumi quando ele está sofrendo. Sua teigu é a tesoura gigante, Extase.

 

 

akamegakill_najenda

 

Najenda
Era uma jovem general do exército imperial junto com Esdeath, mas após ver as inúmeras atrocidades que o império ordenava e que os soldados cumpriam com um sorriso no rosto, ela decidiu que não poderia fazer parte daquilo. É a chefe da Night Raid, muito dedicada e justa. Antigamente utilizava a teigu Pumpkin, e atualmente não possui nenhuma teigu, porém futuramente o exército emprestará a ela Susanoo.

 

akamegakill_lubbock

 

Lubbock
Conhecido como Lub ele é um tarado incorrigível, porém muito sério quanto as suas missões. É o responsável por cuidar do esconderijo da Night Raid que fica na Capital. Sua teigu é formada por fios resistentes, chamada Cross Tail.

 

 

akamegakill_bulat

 

Bulat
Ex-militar do exército da capital, entrou na Night Raid depois de descobrir a corrupção da capital. Apesar de já ser muito forte, treina todos os dias, crê que Tatsumi irá superá-lo e o treina para isso. Sua teigu é a armadura Incursio.

 

 

Os Jaegers

 

akamegakill_esdeath

Esdeath
Criada sob o princípio de que o mais forte sobrevive e o mais fraco deve ser eliminado, Esdeath foi se tornando cada vez mais cruel e sádica, se divertindo com a tortura e sofrimento dos mais fracos. Se apaixona por Tatsumi por ver que ele se tornou forte e ainda sim manteve sua inocência. É uma general de alta patente no exército imperial e criadora da Polícia Especial Jaegers (palavra alemã para caçadores). Sua teigu é do tipo elemental e é considerada a mais poderosa de todas, o Extrato do Demônio.

 

 

akamegakill_seiryu

 

Seryu Ubiquitous
Fazia parte da guarda imperial antes de se unir aos Jaegers, foi discípula de Ogre antes de ele ser morto, e aceitou sofrer modificações em seu corpo para se tornar mais forte. Ama matar criminosos em nome da justiça e possui um instinto assassino fora do comum. Apesar de ser de baixo escalão, foi a única a ser compatível com o teigu biológico Hekatonkheires, conhecido como Koro.

 

 

akamegakill_kurome

 

Kurome
Irmã mais nova de Akame se parece muito com ela em aparência e apetite, nunca deixou o exército Imperial, somente para se unir aos Jaegers, como não era forte como sua irmã e tinha muito medo de ser descartada, aceitou ter seu desempenho aumentado através do uso de drogas. Pretende matar Akame quando a encontrar e sua teigu é a espada Murasame.

 

 

akamegakill_wave

 

Wave
Lutava na Marinha Imperial até ser recrutado para os Jaegers. É uma boa pessoa e se torna muito próximo de Run e Kurome, é muito forte e foi lhe dito que o seu potencial já estava no máximo. Sua teigu é a armadura Grand Chariot.

 

 

akamegakill_bohr

 

Bols
Ex-membro do pelotão de incineração. Apesar da aparência mostrar o exato oposto, Bols é tímido e muito bonzinho, é casado à seis anos com uma linda esposa e tem uma filha muito fofa, ele sempre fala bastante de sua família e como a ama. Sua teigu é o lança-chamas Rubicante.

 

 

akamegakill_stylish

 

Dr. Stylish
Foi ele que modificou o corpo de Seryu colocando armas dentro dela e também criou sua nova arma “Julgamento dos 10 Reis”. Gosta de tudo o que é belo e de modificar pessoas através de cirurgias. É muito calculista e finge ser bonzinho para conquistar pessoas e realizar seus objetivos. Sua teigu é a luva Perfector.

 

 

akamegakill_ran

 

Run
É sempre calmo e agradável com todos, é considerado o braço direito de Esdeath, tem um desejo que quer realizar e por isso quer subir de patente cada vez mais. Antes de se unir ao exército ele era professor. Sua teigu são as asas Mastema.

 

 


Resumo por volume • SPOILER ALERT •

 

capa1

Volume 1

Tatsumi e seus dois amigos Sayo e Ieyasu saíram de sua vila em direção à Capital do Império para ganharem dinheiro e levar prosperidade à vila, porém no meio do caminho são atacados por bandidos e tiveram que se separar.

Ao chegar na Capital Tatsumi é enganado por uma bela garota que rouba todo o seu dinheiro, e à noite uma outra garota, que se diz uma benfeitora o encontra e o leva para sua mansão. Na madrugada os moradores da mansão são atacados pela Night Raid, ao tentar ajuda-los ele acaba enfrentando Akame, porém é salvo por Leone, que ele descobre ser a mesma que o roubou anteriormente. Ela então mostra porque atacaram aquela família, que na verdade enganava as pessoas para depois tortura-las, lá ele encontra Sayo já morta e Ieyasu que revela o que o aconteceu com eles antes de morrer.

Leone vê o potencial de Tatsumi e ele é levado ao esconderijo da Night Raid onde é apresentado a todos e convidado a entrar, depois de entender como a organização assassina funciona, ele resolve se unir à eles. Logo em seguida Lubbock detecta invasores e todos vão à caça. Depois de hesitar matar o oponente e quase morrer, a chefe Najenda o faz se juntar à Akame para aprender, e depois de acabar virando o cozinheiro do grupo, ele é escalado para sua primeira missão, que é matar um comerciante que comete crimes e paga propina à Ogre do patrulhamento da capital para que entregue outras pessoas como se fossem os criminosos.  Depois de ser bem sucedido em sua missão é a vez dele se juntar à Mine.

Depois de passar um dia andando com ela pela capital eles são designados à outra missão, em que ele conhece o passado de Mine e acaba ganhando um pouco mais de sua confiança.


capa2

Volume 2

O próximo alvo da Night Raid é um psicopata chamado de Zank o decapitador, que está matando muitas pessoas pela cidade usando uma teigu que roubou do diretor da prisão em que estava.

Ao saírem para caçá-lo, ele cria uma ilusão com sua teigu e faz Tatsumi ver sua amiga Sayo e se afastar de Akame. A ilusão acaba e Tatsumi vê que não era Sayo de verdade, e começa a enfrentar Zank, que praticamente consegue ler os pensamentos de Tatsumi, através de seus movimentos e expressões, já que sua teigu aumenta extremamente a percepção do usuário.

Akame chega e entra na batalha e está lutando de igual para igual com Zank apesar dele estar lendo seus movimentos, ele resolve então usar a ilusão com ela e mostrar a sua pessoa mais querida para distraí-la, e ela sem hesitar o corta com sua espada, e diz que justamente por ser a pessoa mais querida para ela, ela quer salvá-la o mais rápido possível.

Tatsumi ainda está muito triste porque perdeu seus amigos, e Sheele resolve confortá-lo, e também explica porque mesmo sendo tão atrapalhada entrou nesse ramo.

Alguns dias depois Najenda diz para Tatsumi tentar usar a teigu que eles pegaram de Zank, mas ele não se mostra compatível com ela. Ele se mostra animado na busca por teigus por pensar que possa haver uma que possa reviver os mortos, mas os demais dizem que não existe tal teigu, e Tatsumi fica muito mal, e é consolado novamente por Sheele.

Esdeath acaba com o clã do norte muito mais rápido que o esperado e é chamada de volta para a Capital para caçar os membros do exército revolucionário.

Tatsumi vai com Leone à favela e acaba se perdendo e é ajudado por Seryu, membro da guarda imperial que possui uma teigu, depois que se reencontra com Leone, vão acabar com uns traficantes de drogas que estão fazendo as mulheres da favela se viciarem.

Enquanto isso Mine e Sheele também completam sua missão e na volta para o esconderijo são interceptadas por Seryu, que quer se vingar de seu mestre Ogre e mata-las em nome da justiça. Em uma batalha feroz entre as 2 garotas contra Seryu e sua teigu orgânica, ao salvar Mine de um ataque Sheele acaba sendo rasgada pela teigu, mas antes de morrer ela consegue criar uma distração para que Mine, que está com o braço quebrado, consiga fugir.


capa3

Volume 3

Esdeath está de volta à Capital, e o Imperador oferece à ela uma recompensa e pergunta se há algo que ela queira, e ela solicita 6 usuários de teigu para ajudarem a patrulhar a cidade, e também que gostaria de se apaixonar, e entrega uma lista de requisitos que o seu pretendente precisa ter.

Tatsumi encontra Akame e diz que está impressionado como ela está impassível mesmo diante da morte de uma amiga, e que ele ainda não se acostumou com isso, ela começa a chorar e diz que isso é algo que ela nunca poderia se acostumar, e ele triste por a ter ferido, promete à ela que não irá morrer, e com isso inicia um treinamento para ficar mais forte.

Pessoas estão sendo mortas e cartazes da Night Raid estão sendo espalhados nos locais das mortes para que eles levem a culpa, e Najenda manda duplas para proteger possíveis alvos. Tatsumi e Bulat vão até o luxuoso “Navio Dragão”, lá Bulat conta para ele um pouco de seu passado no exército.

Enquanto isso Esdeath caminha despreocupadamente pela Capital se fazendo de isca, sob os olhos atentos de Leone, que descobre que seria um erro enfrenta-la sozinha.

Os lacaios de Esdeath conhecidos como as “Três feras” também estão no navio, e Nyan com sua teigu em forma de flauta, toca uma música para deixar as pessoas indefesas. E com sua teigu em forma de machado Daidara, inicia uma luta com Tatsumi, que está debilitado por causa da música, mas Bulat inferfere e assume ativando sua Incursio. Os outros dois feras se juntam à batalha contra Bulat, mas ele afasta os dois e elimina Daidara imediatamente. Ele então descobre que um deles é na verdade o seu antigo general Liver e mesmo estando feliz com o reencontro, dadas as circunstancias eles iniciam uma batalha. Para evitar que Nyan dê suporte, Tatsumi inicia uma luta com ele, já um pouco mais recuperado. Depois de uma longa batalha, Bulat que havia vencido, acaba sendo envenenado por Liver antes que esse morra, e Tatsumi vai ajuda-lo, porém Nyan volta a ataca-los e já sem forças, Bulat dá a Incursio à Tatsumi, que consegue ativá-la e derrota Nyan rapidamente, porém quando a luta termina, Bulat já estava havia morrido.

Kurome, que estava em uma missão em uma vila é chamada de volta à Capital para ser um dos 6 usuários de Teigu comandados por Esdeath.


Volume 4

Mine está recuperada e ao procurar um companheiro para treinar vê que Tatsumi está dando o máximo de si para ficar mais forte e fica admirada, Najenda vai visitar o quartel-general do exército revolucionário e levará as 3 teigus recolhidas, enquanto deixa Akame responsável para cuidar do grupo, e diz a Tatsumi que ele fez um bom trabalho e que é para ele se tornar o grande homem que Bulat acreditou que ele seria.

Esdeath jura vingar os “Três Feras”, e vai se encontrar com os seus novos subordinados usuários de Teigu.

Wave chega à cidade para se unir à Esdeath e lá se encontra com todos os outros “estranhos” do grupo que fará parte, Bols, Akame, Run, Dr. Stylish e Seryu. Eles serão a Polícia Especial, Jaegers.

Lubbock, Tatsumi e Leone se reúnem em um esconderijo localizado na capital e resolvem inscrever Tatsumi em um torneio popular de artes marciais que Esdeath está promovendo para coletarem o prêmio em dinheiro, porém o real objetivo do torneio é encontrar alguém para ela se apaixonar. Tatsumi se dirsfarça como ferreiro e ganha o torneio, e Esdeath se apaixona ao ver o sorriso inocente dele, e o arrasta para o Palácio.

A Night Raid se reúne para resgatar Tatsumi e enquanto isso ele é apresentado aos Jaegers e pode ver a primeira batalha deles, bem como suas habilidades e teigus. De volta ao palácio, ao ver o quanto Esdeath gosta dele, tenta convencê-la a se unir a Night Raid, porém ela diz que não irá mudar por ele.

No outro dia Esdeath decide ir à Fake Mountain para caçar espécies perigosas e mostrar à Tatsumi como ela é poderosa, eles se dividirão em 2 grupos, Wave e Tatsumi irão caçar juntos durante o dia e durante a noite ele trocará com Kurome e fará par com Esdeath, porém durante um ataque dos monstros ele consegue fugir de Wave e se tornar invisível com a Incursio.

Porém Wave ativa sua Grand Chariot para encontra-lo e se depara com ele utilizando a Incursio, como não o reconhece, eles travam uma batalha e Tatsumi descobre que a armadura de wave é uma versão superior à sua. Tatsumi fica muito ferido, mas consegue fugir de Wave, e é encontrado por Akame, que o estava procurando, e assim voltam à base secreta.

Ele conta sobre os Jaegers, seus teigus e que entre eles está a irmã de Akame. Enquanto isso Dr. Stylish descobre o paradeiro de Tatsumi através de seus subordinados modificados cirurgicamente e consequentemente o esconderijo da Night Raid.

Estilo: 20 exp. Os traços são bem bonitos e combinam muito com o mangá, as cenas de batalha são bem dinâmicas. Gosto muito de como o autor deforma o rosto de alguns personagens quando estão tomados pelo ódio, é como se eles se transformassem.

Personagens: 15 exp. Os personagens principais são bem elaborados, e você consegue entender e se identificar com seus motivos para lutar. Porém há muitos personagens que morrem logo e não tem nenhuma profundidade, só estão lá para batalhar e morrer.

Qualidade da plot: 20 exp. Gostei bastante da história e achei bem original a forma como é colocado os dois lados, como algumas pessoas que lutam pelo império acham que o que elas estão fazendo é que é o correto. Podemos ver muito isso através da Seryu, que acredita na justiça ao ponto de se deixar cegar por este conceito, enquanto os heróis que lutam contra a corrupção do império acreditam que o que eles estão fazendo é que é o correto. Gosto também que ele não fica enfeitando o assassinato das pessoas, pois apesar de estarem lutando por um império mais justo, o que a Night Raid faz, não é nada além de matar pessoas.

Cuidado com os detalhes: 15 exp. Tem muitos personagens “enche linguiça”, e falta um pouco mais de empenho em desenvolver mais o exército revolucionário, que acabou virando um buraco onde o autor joga e tira coisas quando quer e você não sabe o que eles estão fazendo de fato, o tamanho e o avanço de suas tropas, pois na maioria das vezes ele é só citado. Porém o fato de explicar o motivo dos personagens e no que eles acreditam, eu achei muito bom, pois te faz torcer por eles.

Empatia com o leitor: 20 exp. Creio que Akame ga Kill! é um mangá para todas as pessoas que gostam de um pouco de ação, pois a trama é bem trabalhada, tem muitas mulheres fortes que vão atrás do que querem, há vilões muito ruins, mas que não dá pra odiar totalmente, e outros que você mataria sem pensar hahaha! Há também espaço para romance, algumas piadas e o que não pode faltar em um shounem… fan service, mas nada muito exagerado. Porém, para quem não gosta de ver seus personagens favoritos morrerem… é um sofrimento só! Ninguém está a salvo por aqui.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: