Helter Skelter

Helter Skelter

Mangás, Resenhas
  Um mangá perturbador sobre a ascensão e decadência de Lilico, a "It Girl" de sua época. Modelo, atriz e cantora de sucesso, Lilico tenta se manter no topo da fama apesar de sua inevitável queda de reputação. O volume único causa um extremo desconforto nos leitores, pois trás uma estranha familiaridade entre o mundo superficial em que a protagonista vive e a nossa realidade. Helter Skelter foi ganhador do “Prêmio Cultural Osamu Tezuka” e do Premio do Japan Media Arts Festival em 2004, além de nomeado em 2008 para seleção oficial do Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos de Angolema na França (UFA, quanto prêmio!)     Ficha Técnica Título original: Helter Skelter Autora: Kyoko Okazaki Gênero: Josei País de Origem: Japão Lançamento (país de origem): Julho/1995 Lançamento (Brasil): Julho/2016 Editora: New…
Read More
Vitamin

Vitamin

Mangás, Resenhas
  Vitamin é um one-shot shoujo, cujo tema principal é o ijime, forma como o bullying é denominado no Japão. Ele foi o primeiro mangá de sucesso da autora, que no ano seguinte ganhou o prêmio de melhor mangá shoujo da Kodansha (uma das editoras mais importantes de mangás no Japão). Seus mangás quase sempre giram em torno deste tema de uma forma tão realista que chega a ser assustadora. E pela nota que ela escreve no final do mangá, creio que seja um pouco autobiográfico. AVISO: Há pequenos spoilers nesta review, mas nada que comprometa a história. Em Vitamin, a personagem principal é Sawako Yarimizu, uma estudante normal de 15 anos, que está se esforçando para entrar em um bom colegial. Assim como sua irmã mais velha, possui um namorado inteligente e faz…
Read More
Aoharaido

Aoharaido

Mangás, Resenhas
  AohaRaido – A primavera de nossas vidas é um mangá shoujo lançado no Brasil bimestralmente pela editora Panini. O título original é Ao Haru Ride, que pode significar “Passeio pela primavera azul” ou “Passeio pela juventude”, caso leia "Ao Haru" como uma palavra composta. Porém, como até a autora acha mais fácil falar Aoharaido, acabou ficando assim. O mangá conta a história de Futaba Yoshioka, uma garota tímida que se apaixona por Tanaka Kou no ensino fundamental. Porém, o garoto acaba se mudando repentinamente e o relacionamento deles não se inicia. Devido ao fato de sua personalidade quieta e feminina chamar a atenção dos garotos, Futuba acabou sendo alvo de bullying pelas suas amigas da escola. Decidida a não sofrer mais pelo mesmo motivo, ela aproveita a entrada no colegial para se…
Read More
Lovely Complex

Lovely Complex

Mangás, Resenhas
  Lovely Complex ou Love★Com é um mangá shoujo lançado no Brasil bimestralmente pela editora Panini. Este mangá conta a história de Koizumi Risa e Atsushi Otani, estudantes do primeiro ano do colegial extremamente complexados com suas alturas: Risa, por ser alta demais e acabar intimidando os garotos à sua volta, e Atsushi por ser baixo demais e ser visto pelas garotas apenas como “fofinho” e não como um garoto “bonito”. Eles tem personalidades e gostos muito parecidos e, por estarem sempre discutindo ou falando a mesma coisa ao mesmo tempo, ficam conhecidos por All-Hanshin & Kyojin, uma dupla japonesa de comediantes conhecida por terem alturas muito diferentes. O diferencial de Love Com, é que ele não foca apenas nisso, e sim nos altos e baixos dos adolescentes que estão descobrindo…
Read More
Akame ga Kill!

Akame ga Kill!

Mangás, Resenhas
  Akame ga Kill! é um mangá shounen lançado bimestralmente pela editora Panini. Traduzido literalmente como “A assassina de olhos vermelhos”, ele conta a história da Night Raid, um esquadrão especializado em coleta de informações e assassinato que faz parte do Exército Revolucionário Anti-Império. Eles tem como objetivo matar o Primeiro-Ministro e com isso restaurar a ordem no Império corrompido. Para isso, eles contam com assassinos treinados que utilizam armas especiais conhecidas como Teigus. Mas o que seriam essas Teigus? Cerca de 1000 anos atrás, o primeiro imperador do Grande Império reuniu os melhores artesãos do mundo, assim como metais raros e matérias-primas vindas de espécies lendárias, para criarem armas e armaduras que pudessem proteger o Império, mesmo depois que ele morresse. No total, elas são 48 e, durante a…
Read More
Orange

Orange

Mangás, Resenhas
  Todo mundo tem arrependimentos. Você mudaria o passado se tivesse a chance? Orange é um mangá shoujo lançado pela JBC em Novembro/2015 e se encerrou em Março deste ano, com apenas 5 volumes. Apesar dos volumes estarem um pouco caros, a JBC ter pecado fortemente na qualidade da folha (é branca e mega transparente) e não ter nenhuma página colorida, é uma história que vale à pena colecionar pelo conteúdo (e as capas estão lindas!). Em 2015, foi adaptado para o cinema, em formato Live-Action, que conta com um cast que eu achei bem parecido com os personagens!   O poster do Live-Action é igualzinho a capa da primeira edição do mangá!   Este ano (2016) foi lançado um anime com 13 episódios que recebeu várias críticas dos fãs. Foi…
Read More
Haruiro Astronaut

Haruiro Astronaut

Mangás, Resenhas
  Haruiro Astronaut é uma one-shot de 5 capítulos que foi publicada como Extra na versão encadernada do mangá Orange (confira a resenha aqui!). Traduzido como Astronauta Cor-de-Primavera, é uma história bem levinha sobre duas irmãs gêmeas que estão em busca do amor. A autora disse que a história foi incluída no volume encadernado como um presente para os leitores que acompanhavam a história quando ela foi publicada pela Shueisha e, mesmo assim, adquiriram o encadernado publicado pela Futabasha. Ficha Técnica Título original: Haruiro Astronaut Autores: Ichigo Takano País de origem: Japão Editora: JBC Lançamento: 2015 Tradução: Naguisa Kushihara Edição: 5 (1 capítulo em cada edição do mangá Orange) Volumes: 5 - completo Preço Médio: R$14,90 | Compre na SaruDrop Personagens Principais   Chiki É a gêmea mais velha, gosta de listras. É cuidadosa e…
Read More
Ajin: Demi-Human

Ajin: Demi-Human

Mangás, Resenhas
  Ajin Demi-Human é um mangá lançado bimestralmente pela Panini, e ainda está em publicação no Japão. Conta a história do garoto Kei Nagai, um colegial e recém-descoberto ajin, que está sendo caçado por todos. Mas o que seriam os ajins? Em 17 anos, desde que eles foram descobertos a humanidade, ainda não conseguiram explicar a existência dos ajins, mas passaram a não os considerar humanos por serem “imortais”. E como a humanidade teme o que não consegue explicar, os ajins são caçados para serem usados em pesquisas científicas, que muitas vezes não passam de tortura. O único método de identificar um ajin é quando uma pessoa que deveria ter morrido, por exemplo em um acidente de carro em que seu corpo foi completamente destroçado, não morre. E apesar de não…
Read More
One-Punch Man

One-Punch Man

Mangás, Resenhas
  One-Punch Man é um remake da webcomic de mesmo nome, criada por ONE, que se tornou viral após ser publicada no início de 2009. O nome original da série é Wanpanman, sendo Wanpan uma contração de Wanpanchi ("one punch"). O nome também é uma paródia de Anpanman, um popular anime infantil japonês criado por Takashi Yanase, em que um pão de anko (Anpan), luta contra as forças do mal. Em 2012, Yusuke Murata, entrou em contato com One através do Twitter para pedir autorização para ilustrar a série e juntos fazerem um remake. Em 2012 ela foi lançada pela Young Jump, da Shueisha. A série é um sucesso por onde passa, e seu primeiro volume ficou 4 semanas seguidas no topo da lista do New York Times. Em outubro de…
Read More
Anohana

Anohana

Mangás, Resenhas
  Anohana ou Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Ufa! Em português: Ainda Não Sabemos o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia) é um mangá que está sendo publicado pela editora JBC. Originalmente, a história foi lançada como anime (2011) e depois como mangá (2012). O título, de grande sucesso no Japão, também conta com um jogo para PSP (2012), um filme (2013) e um live-action (2015). A série totaliza três volumes, sendo que dois deles já foram lançados e o terceiro (e último) chegará às bancas em Outubro. Trata-se de um shoujo classificado como drama, que combina elementos sobrenaturais, um pouco de romance e um toque de humor (o que deixa a trágica história mais leve, com alguns respiros divertidos). A história retrata um…
Read More