Tera Online

Home / Resenhas / Games / Tera Online
Helton Kazume

Helton Kazume

Colaborador em Com'Aboard Geek Culture
Você sabia que Helton Kazume é colaborador da Com'Aboard? Quer ler resenhas publicadas por ele? Confira abaixo! =] Se quiser conhecer mais sobre este colaborador, acesse "Nossa Equipe" no menu principal!
Helton Kazume

Últimos posts por Helton Kazume (exibir todos)

 

Tera online é um dos jogos de MMORPG mais interativo que existem, pois exige uma habilidade apurada para conseguir se manter vivo nas batalhas épicas que oferece. Não importa se você é um guerreiro ou um suporte, todas as classes demandarão habilidades únicas dos jogadores! Você está pronto?

 

lancer_vs_vulcan


Ficha Técnica

Título original: Tera Online

Lançamento: Janeiro de 2011

Desenvolvedor: Bluehole Studio

Categoria: MMORPG e ação

Plataforma: PC

Online: Sim


Informações gerais

Tera Online é um jogo em terceira pessoa que é muito conhecido pelo seu fantástico sistema de combates. Diferente da maioria dos jogos MMORPG, em Tera destreza do jogador é essencial. Isso quebra um pouco o estereótipo pay to win, pois sua habilidade pode fazer com que você se destaque de outro player mesmo que ele tenha equipamentos melhores. Quem quiser crescer no jogo, deverá aprender como funciona o sistema de ataques, esquivas e bloqueios. Não se pode jogar aleatoriamente, timing é algo extremamente necessário exigindo o momento perfeito para se fazer cada um dos três movimentos.

 

terac

 

Quando você chega no nível máximo, também indo um pouco contra a linha dos MMORPG’s do mesmo estilo em que não resta mais nada além do PvP, é aí que o jogo começa de verdade em Tera. Há inúmeras possibilidades e facilidades para o jogador como farmar em dungeons, fazer missões complementares, participar de guerras de Guild vs Guild (GvG), escolher um sistema de profissão, entre muitas outras coisas.

 

tera_date_announce03

 

A forma mais eficiente para se passar de level é completando missões individuais ou em equipe (obviamente, em equipe é mais rápido). O meio mais fácil de se conseguir itens e equipamentos é indo em dungeons, que certamente são os maiores desafios PvE (Player versus Environment) do jogo. Já para o PvP, existe as GvG, o Deathmatch (batalhas em equipe) e os duelos, o famoso x1.


Impressões pessoais

Um jogo excelente, não tenho o que reclamar. Os gráficos são sensacionais (apesar do jogo ser pesado) e o sistema de batalhas contra outros jogadores e contra os próprios monstros são fantásticos. Um diferencial da maioria (para não falar todos) dos jogos free to play, quem compra EMP cash não leva vantagem alguma em relação de quem não paga. Na loja de cash são disponibilizadas apenas skins de personagem e armas, algumas montarias e outras coisas. Contudo, nenhum elemento deixa o personagem overpower, a maioria apenas muda o visual.

 

tera
Exemplo de skin do meu personagem. “Mas Helton, você é uma mulher no Tera?”. Calma gente, sou Gunner e essa classe só pode ser feminino (espero que tenha colado).


Raças

tera_aman

 

Aman: conhecido por serem fortes e resistentes, os Aman são ótimos guerreiros de linha de frente. Foram escravos da deusa Kaia, mas foram libertados com a ajuda dos Castanics e desde então, juraram nunca mais serem dominados! Cidade natal: Kaiator

 

 

tera_baraka

 

Baraka: descendentes de gigantes, são gigantes fisicamente, mas também são grandes intelectuais. Os Baraka são famosos por serem calmos e nobres, porém mostram sua ferocidade na hora de proteger os mais fracos. Teve sua cidade natal destruída pelos deuses, portanto são nômades.

 

 

tera_castanic

 

Castanic: conhecidos por sua forma escura e ousada e com humor irônico. Eles eram aliados de um demônio, mas conseguiram se libertar e desde então recusam ser presos ao seu passado sombrio. Com a ajuda dos Humanos e dos Aman, os Castanic conseguiram entrar na Federação Valkyon.

 

 

tera_elin

 

Elin: com seu sua aparecia infantil e tamanho reduzido, as Elin parecem vulneráveis e inocentes, mas não as subestimem, seus generais estão entre os mais temíveis de todo o mundo.

 

 

 

tera_highelf

 

Hight Elf: arrogantes e com um grande conhecimento, os Elfos são os guardiões das florestas e eram os mais civilizados do mundo. Devido uma invasão mal sucedida em uma cidade de Humanos, os Elfos são odiados por praticamente o resto do mundo. Agora eles lutam contra o rancor das outras raças.

 

 

tera_human

 

Humanos: com um espirito indomável conquistado ao passar do tempo, os Humanos criaram a federação Valkyon (simboliza os laços que os humanos fizeram com outras raças) para buscar a paz e a civilização das raças.

 

 

tera_popori

 

Popori: com aparência de animais mágicos, os Popori têm uma estrutura pequena e com aparência calorosa o que desmente sua ferocidade instintiva nas batalhas. Eles podem andar eretos, mas suas emoções e instintos estão mais próximos dos animais.

 

 


Classes

Archer: tem como arma principal o arco e a flecha e armaduras leves. O arco permite que eles atirem a longa distancia com golpes muito fortes. O arqueiro tem a característica de ser muito ágil para se mover e se esquivar durante a batalha.

Berserker: seus principais equipamentos são um machado de duas mãos e armaduras pesadas, o Berserker é uma classe que pode ser tanker, mas não deixa de ter golpes poderosos. São guerreiros donos de uma ferocidade incontrolável e causam danos massivos com seu machado.

Brawler: utilizam armadura pesada e powerfists para combate corpo-a-corpo. É a classe mais violenta de Tera. Os insanos Brawler acumulam raiva enquanto utilizam seus ataques e suas habilidades e, quando acumulam raiva suficiente, os lutadores podem usá-la para desencadear ataques furiosos e destruidores.

Gunner: usam uma Arcannon (arma de fogo) como arma e armaduras pesadas. São conhecidas por sua habilidade de crowd control e suas defesas e ataques ágeis. Com ataques a longa distância e em área, as Gunner tem um grande poder de fogo contra os inimigos. Também podem invocar construções que causam dano no oponente e curam aliados.

Lancer: é uma classe fortemente blindada que é especializada em lanças e com uma grande capacidade defensiva corpo-a-corpo. Seus principais equipamentos são a lança, o escudo e as armaduras pesadas. O Lancer é uma classe lenta e sem muito ataque, mas sua defesa e o poder de proteger seus aliados compensa sua deficiência ofensiva. Muito útil em dungeons e em missões, dificilmente um grupo consegue passar os boss mais difíceis sem um bom Lancer.

Mystic: a principal arma é um cetro e utilizam armaduras leves. O Mystic é uma classe para suporte. São os famosos buffer e healer e tem como objetivo beneficiar seus aliados com curas e buff, além de prejudicar seus inimigos drenando suas essências. Suas habilidades de buff são melhores do que as de curar. Como a maioria dos buffers nos jogos, sempre mantém distância do campo de batalha, evitando o combate por causa do seu precário ataque e defesa.

Priest: utilizam cajados e armaduras leves. Uma classe parecida com os Mystic, o Priest também é uma classe buffer e healer, mas seu foco principal é a cura. Os dois juntos são considerados as melhores classes de suporte do jogo, as quais tem uma grande importância para manter os aliados vivos nas campanhas.

Slayer: é hábil com espadas de duas mãos e usam armaduras leves. Essa classe tem como principal característica ser veloz nos ataques e nas esquivas. É um estilo de combate mais dinâmico por ter que usar manobras. Com seus ataques explosivos e em área atordoa o inimigo, tornando-o mais vulnerável.

Sorcerer: uma classe que é especializada em discos com capacidade de provocar danos à longa distância através de magia. Embora sua defesa seja a mais fraca de todas as classes, o Sorcerer tem um dano em área devastador. O trabalho de um Sorcerer em um grupo é aniquilar os inimigos rapidamente.

Warrior: guerreiros letais e ágeis que empunham duas espadas e armaduras leves para que suas habilidades de esquivas e de ataques sejam rápidas. Com as táticas evasivas e os combos fazem uma luta mais dinâmica. Mas cuidado ao escolher a classe porque ela é, de longe, uma das mais difíceis de jogar!

Reaper: é uma mistura de combate corpo-a-corpo, médio e longo alcance. Essa versatilidade vem de duas foices acorrentadas para desencadear os golpes. As Reaper podem apresentar uma poderosa combinação de ataques para manter o inimigo controlado através das imobilizações. Para poder criar uma Reaper é necessário primeiro ter algum personagem nível 40 ou mais, em compensação, as Reaper começam nível 50.

História: 19 exp. Embora seja muito extensa, a história é sensacional. Explica desde o surgimento de Tera até a realidade contemporânea do game.

Gráficos: 20 exp. Extraordinário, não conheço outro MMORPG exclusivo para PC com gráficos melhores.

Jogabilidade: 16 exp. No começo é difícil por causa das habilidades de batalha e do próprio jogador. No entanto, ao se aprender a mecânica, o jogo começa a ficar bem mais fácil, interativo e desafiador. A habilidade do player é essencial.

Replay: 19 exp. Sem dúvidas terá um excelente replay. Mesmo depois de chegar no nível máximo você vai querer continuar jogando, porque a diversidade de opções que se abrem é enorme!

Som: 19 exp. Embora que eu não goste dos sons da maioria dos jogos, o de Tera são realmente muito bons ao ponto de eu jogar com áudio ligado (quem me conhece, sabe que isso não é algo que se vê todo o dia).

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: