Ikariam

Ikariam

Games, Resenhas
Exploração e colonização, batalhas e guerras, riquezas e saques... e assim surgiu o Ikariam (imagine a narrativa da abertura de As Meninas Super Poderosas). Se você é ou já foi um amante dos jogos de browser provavelmente já ouviu falar de Ikariam.  Se não, tenho certeza que já viu em algum site aquela propaganda: “Ikariam – O Jogo de Browser gratuito” com um diplomata que tem um raminho na cabeça. Ikariam marca o inicio de uma era de riquezas, de exploração e de inúmeras guerras em busca do poder. Eis que surge uma pequena civilização em uma pequena ilha no vasto oceano, uma civilização que será comandada e liderada por você! Em um mundo sem leis e sem governo, você poderá saquear colônias e colonizar ilhas ao redor do mundo…
Read More
To The Moon

To The Moon

Games, Resenhas
  Vivenciamos e aprendemos muitas coisas na "escola da vida". Experiências pessoais de antepassados, as histórias que nossas mães contavam para nos fazer comer os vegetais e até mesmo macabras histórias de filme de terror, todas tinham um objetivo comum: auto-reflexão. Claro, você não precisa de muito tempo pra entender que comer cenoura é importante para sua saúde. Entretanto, nos vemos casualmente em um estado de pensamento profundo refletindo sobre a  vida, trabalho, rotina, metas... A reflexão é boa para traçarmos nosso caminho. Para nos identificarmos com uma história, não precisamos de algo majestoso de grandes proporções. Pelo contrário, a maioria de nós cria empatia pelo o que é singelo, sincero e breve.  A história do jogo de Kan Gao é assim, um conto simples sobre um homem a beira da morte. Nele, nos deparamos…
Read More
Soda Dungeon

Soda Dungeon

Games, Resenhas
  Lendas urbanas sobre refrigerantes nunca foram tão populares como nos últimos anos. Manchetes de fontes totalmente confiáveis da Internet nos levam a refletir sobre o perigo que é tomar essa bebida. Destaco aqui algumas: ''Homem cai dentro de tanque da fábrica e morre em Taquaritinga'', ''Rato é encontrado dentro da garrafa de refrigerante'', ''Sabor uva dá câncer'', ''Multifuncional: limpa sangue e desentope privadas''. Não bastassem esses riscos, nada mais perigoso do que tomar um ''refri'' da Taverna do Refrigerante e ser persuadido a enfrentar, sem medo algum, diversas monstruosidades e calabouços. Não entendeu? Quer saber o que acontece? Hoje lhes apresento Soda Dungeon, um game que envolve viciados no refresco - e que pode te viciar facilmente. Ficha Técnica Titulo Original: Soda Dungeon Gênero: Casual/RPG/Idle Lançamento: Fevereiro, 2017 (PC) Desenvolvedora: AN Productions…
Read More
Nidhogg

Nidhogg

Games, Resenhas
  Quem acompanhou a época do fliperama, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000? Aqueles que tiveram a oportunidade de sobreviver ao famigerado "bug do milênio", sabem quantas boas lembranças temos guardadas no coração, certo?   [caption id="attachment_3996" align="aligncenter" width="500"] "Me vê mais uma ficha aí!"[/caption]   Ahhh, da infância à adolescência, criamos esse querido carinho por aquela máquina gigante que rodava um jogo de aproximadamente 50 MB's. Você ficava em desespero quando a ficha que você pagou pra jogar The King Of Fighters não inseria os créditos no jogo e a cooperatividade não existia quando se tratava de mostrar suas habilidades. Sentia aquela "rage" por que o "fio do fliperama" deu reset na pontuação, assistia campeonatos de Pump It Up e até mesmo participava de alguns! Quantos laços já…
Read More
Yu-Gi-Oh! Duel Links

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Games, Resenhas
  Yu-Gi-Oh! Duel Links é um game free-to-play desenvolvido pela Konami e inspirado na série Yu Gi Oh!. O jogo foi lançado no Japão em 17 de novembro de 2016 e no resto do mundo em 11 de janeiro de 2017. É um jogo mobile e encontra-se disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android. O game disponibiliza partidas offline e online para que o jogador possa treinar e conhecer suas carta, além de partidas competitivas contra duelistas do mundo todo em tempo real. Mas antes de aventurar-se em batalhas competitivas, tenha consciência de que seus adversários serão aqueles orientais que nunca pararam de jogar Yu-Gi-Oh! desde que o primeiro game foi lançado. Logo, antes de jogar online, tenha uma boa estratégia e conheça seu deck! Mas o quê? Você…
Read More
Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara

Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara

Games, Resenhas
  "Entrando no calabouço sombrio da floresta da escuridão, vocês, aventureiros, se deparam com esses  dois caminhos opostos. Qual deles irão trilhar?" - assim perguntava o GM (Game Master) durante uma boa partida de RPG de mesa. Assim soava o sino do início de uma briga que tomaria proporções gigantescas sem você ao menos imaginar. Tudo porque as divergências de opiniões entre os seus companheiros de equipe eram intensas! Nunca fui um jogador assíduo de RPG de tabuleiro/mesa, mas esse jogo que irei resenhar é um grande marco para entendedores dessa área. Amigos, hoje lhes apresento "Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara", compilação de dois jogos recheados de conquistas e muita diversão, mas não livre das brigas entre os companheiros de equipe! Ficha Técnica Titulo Original: Dungeons & Dragons: Chronicles of…
Read More
Draw a Stickman: EPIC

Draw a Stickman: EPIC

Games, Resenhas
  Ahhh, desenho livre! Melhor atividade do período escolar! O seu único objetivo era formar vários riscos sem sentido algum em uma folha limpa de papel. Você estava livre para fazer o que quiser logo depois. Não sei vocês, mas nunca fui um exímio em desenhos, no único quadro que pintei me baseando em algum ser vivo (um galo, no caso) eu adicionei três estruturas anatômicas indefinidas (inexistentes na vida real) saindo das costas e  colori com as cores do arco íris seu Uropígio... (apêndice triangular que recobre as vértebras caudais das aves, onde se inserem as penas da cauda) Triste, porém, real! Minha mãe adora. E hoje em dia eu também, porque o importante foi a intenção de criar algo novo. E é essa intenção, meus amigos e amigas,  o…
Read More
WYD – With Your Destiny

WYD – With Your Destiny

Games, Resenhas
2   WYD – With Your Destiny foi um dos primeiros MMORPG free-to-play já lançados. Sua história foi inspirada em elementos de mitologia nórdica e tem como ponto central a batalha de duas entidades divinas (Tzfah e Yetzirah) e seu impacto na terra. O lançamento do servidor Global foi em 2003 e, em 2005, foi lançado um servidor BR. O game permite que o jogador crie e evolua seu personagem, faça missões, seja um membro de um reino, de um clã (guild) e participe de guerras entre as guilds e reinos. Após alcançar um determinado nível, é possível controlar um Semideus (Arch), um Celestial e um Sub-Celestial, personagens com poderes de combate gigante. O servidor oficial do Brasil da prestou serviços até julho de 2016 e após essa data, foi fechado. O jogador…
Read More
Once Upon a Timeline

Once Upon a Timeline

Games, Resenhas
  Quem nunca se imaginou com o poder de viajar no tempo? Ser capaz de fazer algo diferente do que fez no passado e colher as novas consequências no futuro? Esse desejo é constituído tanto por pequenas ambições, como poder refazer as questões daquela prova escolar em que uma nota baixa foi obtida, quanto por grandes ambições, como se tornar o maior gênio do mundo por saber de todos os fatos históricos e científicos que estão por vir antes de toda população global! Eu, particularmente,sempre imaginava como seria bom ir ao futuro, conhecer um canção de sucesso (tipo Br’oZ – A Prometida), retornar e lançar essa canção antes do compositor. Desejos pessoais à parte, hoje lhes apresento “OnceUpon a Timeline”, um jogo Indie com fortes influências de grandes sucessos do…
Read More
Undertale

Undertale

Games, Resenhas
  Você já imaginou que os monstros que você mata nos jogos também podem também ter alma e sentimentos? A busca cega e insaciável por pontos de EXP e skills altos te incomoda? Você acha que RPG é muito mais do que batalhas por turnos, diálogos com NPC's, resolução de puzzles e trilhas sonoras orquestradas? Se você respondeu “sim” para qualquer uma das perguntas anteriores, Undertale é o jogo certo para você. Já vivenciamos experiências intensas com The Legend of Zelda, Advanced Wars, Super Mario RPG, Chrono Trigger, Secret of Mana, Dragon Age, Earthbound e Final Fantasy. Tais títulos inovaram a ponto de pensarmos que já tínhamos visto de tudo nos RPG's quando, em 2015, um jogo indie "quebra a nossa cara”, satirizando os grandes clichês do gênero, rompendo paradigmas e…
Read More