Sushi Go!

Sushi Go!

Card Games, Resenhas
  Está a procura de um jogo barato, pequeno e simples, mas belo e cativante? Sushi Go é um card drafting game que promete impressionar a todos com suas fofas cartas de sushis, que não apenas deixarão todos com fome. Esse card game serve como um ótimo jogo filler, ou seja, um jogo leve e rápido para ser jogado entre outros maiores e mais complexos ou quando os participantes não possuem muito tempo disponível para um jogo maior.     Na bonita caixa de metal em que o jogo vem, há apenas o manual e um baralho de 108 cartas. Em uma partida, constituída de 3 rodadas, são distribuídas cartas para cada jogador. Dentre elas, ele deve escolher uma para ser jogada e a coloca na mesa virada para baixo. Após todos terem…
Read More
Bang!

Bang!

Card Games, Resenhas
  Bang! é um card game inspirado no Faroeste Macarrônico. Faroeste o quê? Isso mesmo, Macarrônico! O Faroeste Macarrônico (Spaghetti Western) é um subgênero dos filmes de Bang-Bang de produção italiana e, em Bang!, cada jogador representa um personagem famoso desse universo. É um party game bem divertido que envolve blefe, estratégia e vários conflitos! Existem duas versões desse jogo: a Pocket (mais simples, apenas com cartas) e a versão com tabuleiro (possui alguns componentes extras – mas praticamente não altera a mecânica do jogo). Este review foi feito baseado na versão Pocket. O jogo é bastante compacto e fácil de ser transportado. Pode ser jogado de 4 a 7 pessoas e é composto por um conjunto de 110 cartas: 7 cartas de identidade (Xerife, Vice Xerife, Fora da Lei…
Read More
Dixit

Dixit

Card Games, Resenhas
  Dixit é um jogo diferente. Abstrato, colorido, simples, mas incrível. Fácil de se explicar e de se montar, pode ser jogado com amigos, família, crianças, adultos e por quanto tempo desejar. Seu visual único, incluindo cartas do tamanho Tarô com arte maravilhosa e marcadores de pontuação no formato de coelhos irá impressionar a todos que passarem pela mesa. Seu objetivo no jogo é alcançar a uma determinada quantidade de pontos, geralmente escolhida pelo jogadores, mas a pontuação não é o foco desse lindo jogo, o importante é a jornada. As regras não podiam ser mais simples: um jogador é o contador de histórias e deve jogar uma carta de sua mão em segredo dizendo uma dica sobre a sua carta. Em seguida, os outros jogadores ouvem a dica e…
Read More
Love Letter

Love Letter

Card Games, Resenhas
  Love Letter é um jogo de cartas ambientando em uma monarquia clássica. Foi publicado originalmente em 2012 por Seiji Kanai e trazido ao Brasil pela Galápagos Jogos. É um party game que varia de 3 a 4 pessoas. O tempo por partida dificilmente excede 30 minutos. Não possui muitos componentes físicos, o que barateia o jogo e gera um custo-benefício legal. Dentro da embalagem você encontrará: 20 cartas (16 de jogo e 4 de auxílio) 1 porta-cartas de veludo 1 manual de instruções O objetivo é enviar uma carta à princesa que se encontra inacessível por decreto do rei. Para isso, você precisa acumular corações (marcadores) que variam com a quantidade de pessoas na mesa. A influência das cartas, aliada à capacidade de blefe de cada jogador, lhe auxiliam…
Read More