Zombie Dice

Home / Resenhas / Board Games / Zombie Dice
Helton Kazume

Helton Kazume

Colaborador em Com'Aboard Geek Culture
Você sabia que Helton Kazume é colaborador da Com'Aboard? Quer ler resenhas publicadas por ele? Confira abaixo! =] Se quiser conhecer mais sobre este colaborador, acesse "Nossa Equipe" no menu principal!
Helton Kazume

Últimos posts por Helton Kazume (exibir todos)

 

Você é um zumbi! E quer comer cérebros, muitos céééérebros. Só tome cuidado para não levar tiros na cabeça e deixar todas as suas vítimas escaparem.


Ficha Técnica

Título original: Zombie Dice

Criador: Steve Jackson

Tempo médio: 10 a 15 minutos

Nº de jogadores: 2 a ∞ jogadores

Lançamento: 2010

Distribuidora: Galápagos Jogos

Preço: R$ 59,90 (Consultado dia 25/10/2016)


Componentes:

  • 1 Livro de Regras
  • 1 Caixinha “tubo”
  • 13 dados (d6) customizados, em relevo

Enquanto você e sua turma está esperando alguém para começar outro game, Zombie Dice é uma boa opção para acabar com o tédio da espera. Pode-se dizer que é um pré-jogo por ser rápido, curto e fácil.

O jogo começa com a pessoa que falar “Cééérebro” da maneira mais zumbi possível ou o vencedor da rodada anterior. Seu objetivo é comer quantos cérebros puder, ganhando aquele que somar 13 ou mais cérebros na rodada. O jogo só acaba quando todos jogarem a mesma quantidade de rodadas (mesmo que alguém já tenha devorado 13 cérebros). Se houver um empate, os jogadores têm uma nova rodada para desempatar.

No seu turno, agite o tubo, pegue 3 dados sem olhar e role-os. Cada dado representa uma vítima, possuindo três tipos de símbolos (que seriam as ações):

Cérebro: você devorou o cérebro de sua vítima. Separe os dados Cérebros até o fim da sua rodada.

Espingarda: sua vítima revidou e te deu um tiro. Separe os dados de Espingarda até o fim da sua rodada.

Pegadas: sua vítima escapou. Fique com os dados de Pegadas. Se quiser continuar sua rodada, pegue junto com esse (s) dado (s) o suficiente para rolar sempre 3 dados.

content_original_jogo-zombie-dice_gif-red                     content_original_jogo-zombie-dice_gif-yellow                     content_original_jogo-zombie-dice_gif-green

 

Também há três tipos de dados:

Os vermelhos: são os mais difíceis, contém três lados Espingarda, dois de Pegada e um Cérebro.

Os amarelos: são os medianos, contém dois lados Espingarda, dois de Pegada e um Cérebro.

Os verdes: são os mais fáceis, contém um lado Espingarda, dois de Pegada e três de Cérebro.

 

zombie-dice

 

Você poderá desistir da rodada quando quiser, mas se persistir e acumular 3 ou mais Espingardas, está fora da rodada e seus cérebros não serão pontuados nesse turno.

Se não tiver três dados no tubo, marque a quantidade de cérebros que você tinha e coloque todos os dados novamente no tubo. Mantenha apenas as Espingardas na mesa e continue o jogo.

Mecânica: 20 exp. Fácil de jogar, há poucas regras e as que tem são descomplicados de aprender. Um jogo que facilmente todos podem participar.

Dinâmica: 0 exp. Não há interação entre os jogadores, pois não tem como atrapalhar, ajudar ou algo do tipo.

Sorte/Estratégia: 11 exp. Diferente da maioria dos jogos de dados que precisa de estratégia,  Zombie Dice é pura sorte. Se um jogador tiver muita sorte, ele pode pontuar os 13 pontos e praticamente ganhar na primeira rodada (se outro jogador não pontuar igual).

Replay: 20 exp. Apesar de ser simples, é um jogo muito legal e rápido. Você irá sempre querer jogá-lo mais vezes.

Design: 20 exp. As únicas peças do jogo são os 13 dados, todos muito bonitos e em alto-relevo.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: