Itazura na Kiss

Home / Resenhas / Anime / Itazura na Kiss
Gabriela Monteiro

Gabriela Monteiro

Colaboradora em Com'Aboard Geek Culture
Você sabia que Gabriela Monteiro é colaboradora da Com'Aboard? Quer ler as resenhas publicadas por ela? Confira abaixo! =] Se quiser conhecer mais sobre esta colaboradora, acesse "Nossa Equipe" no menu principal!
Gabriela Monteiro

 

Vocês já passaram pela situação de ter um amor platônico na escola? Tiveram coragem de se declarar? Pois bem, Kotoko Aihara, personagem principal de Itazura na Kiss (tradução: Beijo Atrevido) teve essa coragem, mas talvez as coisas tenham saído um pouquinho (sendo bem modesta) fora do controle.

Se estiverem procurando um anime engraçado e com pitadas de romance, Itazura na Kiss é um dos mais indicados! Simplesmente não consegui parar de assistir quando comecei! Itazura na Kiss é um anime do estilo Shoujo lançado em 2008, baseado em uma primeira adaptação para televisão (1996) dos 23 volumes do mangás de autoria e ilustração de Kaoru Tada, lançados no Japão entre 1991 e 1999. A versão em mangá nunca foi finalizada devido ao falecimento da autora. Desde o lançamento do Anime, a história contou com diversas outras adaptações para televisão, sendo a mais recente lançada em 2013, Itazura na Kiss: Love in Tokyo.

A narrativa se passa em Tóquio e  foca em situações do dia-a-dia, que poderiam acontecer com qualquer um, porém de maneira bem divertida. Foge um pouco, inclusive, do estilo Shoujo mais tradicional, em que as ações em si demoram para acontecer.


Ficha Técnica 

Título original: イタズラなKiss (Itazura na Kiss)

Gênero: Shoujo (Romance, Comédia)

Lançamento: 2008

Criador: Osamu Yamazaki pela TMS Entertainment (adaptação dos mangás de Kaoru Tada)

Diretor: Osamu Yamazaki

País de origem: Japão

Duração: 24 minutos

Número de episódios: 24 episódios + 1 episódio bônus

Número de temporadas: 1

Kotoko e Naoki
Kotoko e Naoki

História 

O anime conta a história de Kotoko Aihara, estudante de ensino médio da turma F de sua escola (em que se concentram os piores alunos) que possui um amor platônico há dois anos por Naoki Irie, estudante da turma A (em que se concentram os melhores alunos). Naoki, além de ser considerado um gênio, é o estudante número 1 do Japão e também é muito bonito e bom nos esportes, ganhando a admiração de todas as garotas da escola (mas sem dar atenção a nenhuma). Já Kotoko é uma garota desastrada e não se dá nada bem com os estudos.

Em seu último ano, Kotoko resolve declarar seu amor, porém Naoki simplesmente a ignorou. Consolada pelos amigos, ela resolve tentar esquecer seu amado e começa a se concentrar em sua vida. Kotoko e seu pai, Aihara-san, preparam-se para mudar de casa. Aihara-san é um chefe de cozinha e dono de restaurante que, há muito tempo, economizava dinheiro para comprar sua casa própria. Quando terminaram a mudança, ocorreu um terremoto na qual a casa desabou, deixando Kotoko e seu pai sem nada. No restaurante, pensando no que fazer, o pai de Kotoko recebe uma ligação de um velho amigo que ofereceu hospedagem por tempo indeterminado, até que Aihara-san e a filha conseguissem se reerguer. Se a desgraça pouca é bobagem, Kotoko descobre que esse velho amigo é o pai de Naoki Irie. Pois é, imaginem ter que morar na mesma casa do garoto que acabou de te dar um fora?

Escrito e desenhado de maneira divertida. No mínimo, os episódios renderão boas risadas! O que será que Kotoko irá fazer agora?


Personagens 

itazuranakiss_kotoko

 

Kotoko Aihara

Personagem principal do anime, Kotoko pertence à Turma F de seu colégio, o que significa que não se dá muito bem nos estudos. É impulsiva, desastrada e um tanto azarada! Cultiva um grande amor por Naoki Irie, garoto da Turma A de sua escola, mas acaba recebendo um fora ao tentar se declarar. Ela se surpreende quando se vê obrigada a morar com a família de Naoki.

 

itazuranakiss_naoki

Naoki Irie

Personagem amado por Kotoko. Com um QI de 200, é o estudante da Turma A número um de sua escola e do Japão, sendo considerado um gênio em tudo o que faz. Por sempre ter facilidade em realizar todas as tarefas que se propôs a fazer, Naoki não vê graça em nada, vive sempre entediado e mal-humorado. Nunca ligou para o assédio de nenhuma garota, inclusive Kotoko.

 

 

itazuranakiss_amigokotoko

 

Kin-Chan

Estudante da turma F, Kin-Chan nutre sentimentos por Kotoko e sempre está disposto a ajuda-la ou agradá-la (principalmente com comida). Kotoko sempre deixa claro que ele é um de seus melhores amigos, nada a mais que isso, e que na verdade ama Naoki. Portanto, Kin-Chan considera Naoki um rival e vai fazer o possível para conquistar o coração de Kotoko.

 

itazuranakiss_paikotoko

 

Aihara-San

Pai de Kotoko, chefe de cozinha e dono de restaurante. Precisou criar sua filha praticamente sozinho depois que sua esposa faleceu. Sempre batalhou para construir uma casa própria e quando finalmente conseguiu, a casa desabou devido um terremoto. Por sorte, seu velho amigo Irie-San que não via há anos ofereceu hospedagem até que Aihara-San se reerguesse.

 

itazuranakiss_painaoki

 

Irie-San

Pai de Naoki e empresário, Irie Kun é também o melhor amigo de Aihara-San, oferecendo-lhe hospedagem quando este perdeu sua casa. Só não sabia que a filha de seu amigo nutria sentimentos por seu filho mais velho. Seu sonho é que Naoki estude na Universidade de Tóquio, onde estudou, e cuide dos negócios da família.

 

itazuranakiss_maenaoki

 

Machiko Irie

Esposa de Irie-San, Machiko possui dois filhos: Naoki e Yuuki. Adora fotografias e registrar todos os momentos da família. Assim que pôs os olhos em Kotoko, tomou-a como filha, pois sempre quis ser mãe de menina. Adorou quando descobriu sobre os sentimentos de Kotoko por seu filho mais velho e resolveu ajudá-la na conquista.

 

itazuranakiss_irmaonaoki

 

Yuuki Irie

Irmão mais novo de Naoki, Yuuki é esperto e inteligente, sempre tenta seguir os passos do irmão, principalmente nos estudos. Odeia Kotoko porque sua mãe o obrigou a dividir o quarto com Naoki já que Kotoko iria dormir no seu.

 

Ritmo: 20 exp. Simplesmente não dá vontade de parar de assistir! Cada episódio deixa o telespectador curioso para saber o que irá acontecer no seguinte.

Personagens: 16 exp. Personagens engraçados em situações divertidas. Tirei dois pontinhos porque o perfil psicológico é mais bem traçado (de maneira mais profunda) nos personagens principais.

Qualidade da plot: 18 exp. A história conta situações comuns de maneira divertida. Mesmo com uma trama já prevista, o telespectador ainda consegue ficar surpreso com algumas situações.

Cuidado com os detalhes: 18 exp. Cenários bem desenhados e personagens bem feitos. Mantiveram a mesma qualidade até o final.

Empatia com o telespectador: 17 exp. Dificilmente os episódios não te garantirão risadas.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: