Charlotte

Home / Resenhas / Anime / Charlotte
Helton Kazume

Helton Kazume

Colaborador em Com'Aboard Geek Culture
Você sabia que Helton Kazume é colaborador da Com'Aboard? Quer ler resenhas publicadas por ele? Confira abaixo! =] Se quiser conhecer mais sobre este colaborador, acesse "Nossa Equipe" no menu principal!
Helton Kazume

Últimos posts por Helton Kazume (exibir todos)

 

Charlotte é um ótimo anime com poucas lutas. Como assim? Sim, um ótimo anime com muita história e poucas lutas, perfeito para quem está procurando algo curto e de elevada qualidade.

A história gira em torno de quatro amigos: Otosaka Yuu – um garoto que tem a habilidade de controlar uma pessoa (somente por cinco segundos), Takajo Jōjirō – um garoto capaz de se movimentar muuuito rápido (mas que não consegue parar onde deseja), Tomori Nao – uma garota com habilidade de ficar invisível (mas apenas para uma pessoa) e Nishimori Yusa – uma garota capaz de incorporar o espirito de uma pessoa morta (mas só de sua irmã mais velha). Essa sim é uma equipe formada por pessoas com “super-poderes”, quem são Os Vingadores perto desse time?

 

 

Eles formam um quarteto que compõe o conselho estudantil da Academia Hoshinoumi e são responsáveis por recrutar mais adolescentes com poderes e leva-los para a Academia, um refúgio contra cientistas que buscam fazer experimentos perigosos com essas crianças.


Ficha Técnica

Título original: Shārotto (シャーロット)

Gênero: Comédia, drama, sobrenatural

Lançamento: 04/07/2015

Criador: Jun Maeda

Duração: 24 minutos

Número de episódios: 13

Número de temporadas: 1


Preview

A história se passa em um mundo em que algumas crianças desenvolve um tipo de poder, que também é chamado de doença (para aqueles que não possuem nenhum tipo de peculiaridade), durante a adolescência, mas some após atingir a fase adulta. Por causa dessas habilidades, as crianças são alvos de cientistas e de experimentos, fazendo com que a criança seja uma cobaia até deixar de servir para eles, ou seja, morrendo.

Para conseguir manter a segurança dos peculiares, cria-se uma escola, chamado de Academia Hoshinoumi, para pessoas com poderes especiais, na qual o conselho estudantil da Academia, formado pelos quatros amigos: Otosaka Yuu, Tomori Nao, Takajo Jōjirō e Nishimori Yusa procuram e levam as crianças até a escola onde são protegidos, até o fim da adolescência, contra os cientistas.

 


Principais Personagens

 

Otosaka Yuu (membro do conselho estudantil)
Um garoto que tem o poder de tomar o controle de uma pessoa por 5 segundos. Utiliza sua especialidade para trapacear nas provas e para impressionar as meninas do seu colégio, mas logo é percebido e transferido para o primeiro ano da Academia Hoshinoumi.

 

 

 

Tomori Nao (membro do conselho estudantil)
Sua peculiaridade é a invisibilidade, mas para apenas uma pessoa especifica. Sempre utiliza uma câmera de vídeo sorrateiramente para gravar o poder dos usuários como prova, caso o suspeito negue as acusações.

 

 

 

Takajo Jōjirō (membro do conselho estudantil)
Tem o poder de se movimentar muito, mas muito rápido mesmo, com o problema de não conseguir desacelerar depois. Para não se machucar muito, sempre veste uma armadura por baixo das roupas.

 

 

 

Nishimori Yusa (membro do conselho estudantil)
Também conhecida como Yusarin, pode ser possuída por uma pessoa morta, mas sua habilidade é restrita a sua irmã mais velha: Kurobane Misa. É a vocalista da banda How-Low-Hello e um ídolo dos adolescentes. Seu verdadeiro sobrenome é Kurobane, mas sua agência lhe concedeu o nome artístico de Nishimori por achá-lo mais apropriado para um ídolo.

 

 

Kurobane Misa
Morreu em um acidente de moto, mas consegue possuir sua irmã mais nova, Yusa, sempre que quiser. Seu poder é pirotecnia, a manipulação do fogo. Pode utilizar sua habilidade toda vez que possui o corpo de Yusa.

 

 

 

Otosaka Ayumi
Irmã mais nova de Otosaka Yuu. Uma garota gentil e alegre que idolatra a Nishimori Yusa da banda How-Low-Hello. Ela desenvolve a habilidade de colapso, um poder que pode causar destruição em massa.

 

Ritmo: 16 exp. Por ser um anime com poucos episódios, não tem muito espaço para fillers e enrolações, o que garante um bom ritmo.

Personagens: 18 exp. Os personagens principais e secundários são bem trabalhados, com qualidades, defeitos e muito senso de humor. Difícil de não se apegar.

Qualidade da plot: 18exp. Excelente. Mesmo sem batalhas “fodásticas” com muitas explosões e efeitos visuais, consegue prender a atenção. Várias gargalhadas garantidas

Cuidado com os detalhes: 15 exp. No começo há uma grande preocupação em desenvolver ao máximo os detalhes da história, mas conforme o anime se desenrola, há uma compactação mais intensa (talvez para conseguir encaixar todas as idéias do autor em 13 episódios). Mas, no geral, nada que atrapalhe o entendimento da história

Empatia com o telespectador: 18 exp. Os belos traços, o senso de humor e os personagens com o perfil “heróis com defeito” fazem que o telespectador sinta muita afinidade pelo anime.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: