Avatar: A Lenda de Aang

Avatar: A Lenda de Aang

Anime, Resenhas
  Avatar: A Lenda de Aang é uma animação americana-coreana (pois é, não é japonesa) criada por Michael Dante DiMartino Bryan Konietzko e lançado em 2005 pela Nickelodeon Productions. Em agosto de 2010, ganhou um spinoff com atores reais, dirigido por M. Night Shyamalan. A qualidade dessa saga americana e a boa aceitação do público, fez que a série ganhasse prêmios individuais em animação como o Prêmio Emmy do Primetime, em 2007; desenho favorito pela Nickelodeon Kids' Choice Award, em 2008; Prêmio Peabody, em 2009. Em 2006 no Brasil, Avatar foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, ficando atrás apenas de Bob Esponja. Apesar de ser uma animação muito conhecida e com poucos episódios, por incrível que pareça, muitos amigos meus nunca assistiram a série inteira ou sequer ouviram falar.…
Read More
Soul Eater

Soul Eater

Anime, Resenhas
  Inicialmente,  Soul Eater era apenas um mangá shonen criado por Atsushi Okubo, quando, em 2008, foi adaptado para anime com 51 episódios e transmitido pela TV Tóquio. Anos depois (2011) foi lançado um mangá spin-off chamado Soul Eater Not e, posteriormente, em 2014, o título também virou anime. A versão do Soul Eater em anime deixou de ser fiel ao mangá por volta do episódio 36, porque não conseguia acompanhar o mangá que era lançado mensalmente (o anime era semanal). Contudo, ao contrário do que se esperava (um decaimento na qualidade da animação), a série ficou no Top 10 no Los Angeles Times e teve ótima recepção no mundo inteiro. Soul Eater também conta com três jogos de vídeo game. O primeiro foi Soul Eater: Monotone Princess de ação e aventura, exclusivamente para…
Read More
Erased

Erased

Anime, Resenhas
  Fazia um bom tempo que eu não assistia a animes e a última vez que tentei escolher um título para maratonar não funcionou muito bem. Procurei alguns que estavam com o hype bem alto no ano passado, mas por algum motivo, não me prenderam a atenção e eu não consegui ver mais do que dois episódios. Os “tipos” clichês dos personagens, as mesmas piadinhas, os temas que tentam ser originais e geram expectativa, porém resultam em um enredo raso e previsível (fora as vozes irritantes das personagens femininas)... tudo isso me desencantou. Simplesmente não estava dando mais, até pensei “Minha fase de animes já passou...”. Mas eis que me deparo com Erased e descubro que estava completamente enganada. Ficha Técnica Título Original: Boku Dake ga Inai Machi (僕だけがいない街) Gênero:…
Read More
Kuroko no Basket

Kuroko no Basket

Anime, Resenhas
  Saudações, terráqueos! Hoje vamos falar de um anime de temática esportiva que já está em algo há algum tempo: Kuroko no Basket. A história gira em torno do time de basquete da escola Seirin, um colégio sem tradição alguma na modalidade esportiva. Após o término do ensino fundamental, Kuroko e Kagami mudam-se, dois basquetebolistas prodigiosos, entram no time de basquete do colégio e prometem que juntos se tornarão os melhores atletas do Japão. O mangá é de 2008 e foi escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki. Em 2011, foi adaptado para Light novel e, em 2012, virou animação da Production L.G. Além dos episódios tradicionais, a série conta com dois filmes lançados em 2016 e um terceiro filme previsto ainda para este ano. Sucesso de vendas, o mangá vendeu cerca de nove milhões de exemplares no…
Read More
Charlotte

Charlotte

Anime, Resenhas
  Charlotte é um ótimo anime com poucas lutas. Como assim? Sim, um ótimo anime com muita história e poucas lutas, perfeito para quem está procurando algo curto e de elevada qualidade. A história gira em torno de quatro amigos: Otosaka Yuu - um garoto que tem a habilidade de controlar uma pessoa (somente por cinco segundos), Takajo Jōjirō - um garoto capaz de se movimentar muuuito rápido (mas que não consegue parar onde deseja), Tomori Nao - uma garota com habilidade de ficar invisível (mas apenas para uma pessoa) e Nishimori Yusa - uma garota capaz de incorporar o espirito de uma pessoa morta (mas só de sua irmã mais velha). Essa sim é uma equipe formada por pessoas com “super-poderes", quem são Os Vingadores perto desse time?    …
Read More
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

Anime, Resenhas
  Quando pronunciamos as palavras "anime" e "mangá", a imagem imediata que vêm a mente de muitos é a de um dos embaixadores olímpicos de 2020: Son Goku, o vovô sayajin comilão que nunca envelhece. Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses é o 18º filme adaptado de Dragon Ball Z, cujos acontecimentos foram adaptados na Saga Batalha dos Deuses de Dragon Ball Super, mais precisamente, entre os capítulos 517 e 518 do mangá A história envolve o vilão Bills, o Deus da Destruição, que busca um adversário digno de seu poder e viaja, junto com seu companheiro Whis, para a galáxia do norte a fim de desafiar Goku para uma batalha. Uma batalha que decidirá o destino da Terra.   [caption id="attachment_2868" align="aligncenter" width="600"] "Já te falaram que você parece um dos backyardigans?"[/caption] Ficha…
Read More
Shokugeki no Souma

Shokugeki no Souma

Anime, Resenhas
  Se você é fã de anime e também de competições culinárias, não pode deixar de ver Shokugeki no Souma. A dica antes de assistir é: esteja bem alimentado! A cada episódio são mostrados pratos elaborados com uma riqueza de detalhes de dar fome e água na boca para qualquer um. Trata-se de uma adaptação do mangá shounen de mesmo nome lançado em 2012. O mangá foi criado por Yūto Tsukuda, ilustrado por Shun Saeki e tem o Chef de Cozinha Yuki Morizaki como modelo. Shokugeki no Souma não diz respeito apenas às competições culinárias em si, mas de um desafio pessoal do personagem principal, o jovem Yukihira Souma, de se tornar o melhor chef de cozinha do mundo e também de superar seu pai. Sempre há uma cena após a…
Read More
Naruto

Naruto

Anime, Resenhas
  Autores: Gustavo Ferratti e Helton Kazume Ano-san, ano-san! Saudações, dattebayo \o/ Dá um friozinho “na barriga” escrever sobre um dos animes mais aclamados de todos os tempos. Cresci assistindo Naruto e tenho um apresso pela obra de Masashi Kimoto, apreço este, semelhante às de Akira Toriama (Dragon Ball) e Satoshi Tajiri (Pokémon). Coisa que poucos sabem é que Naruto era para ser um mangá one-shot da Shonen Jump e, devido a enorme aceitação, contabilizou exatos 700 capítulos! O mangá virou anime que apresenta uma grande diversidade de personagens, trilha sonora bem produzida e excelentes animações de luta. Sim, as vozes podem ser um pouco irritantes as vezes e os fillers podem "brochar" o telespectador, mas fazer o que se “esse é o meu jeito ninja de ser” Ficha Técnica Título…
Read More
O Rapaz e o Monstro

O Rapaz e o Monstro

Anime, Resenhas
  “Segure a espada com seu coração! Você tem uma espada no coração, não tem?” Prontos para sorrir, chorar e se emocionar em um mesmo filme? O Rapaz e o Monstro é uma animação criada e dirigida por Mamoru Hosoda, um consagrado diretor e animador japonês. Sem se restringir a um público-alvo específico, o longa-metragem consegue encantar crianças, jovens e adultos, com uma aventura que traz temas profundos em um cenário muito bem construído. O filme foi lançado em julho de 2015 no Japão e, aqui no Brasil, foi disponibilizado no catálogo da Netflix neste mês (18 de outubro). A história é ambientada em dois cenários distintos: Shibuya (real) e Jutengai (fictício). Shibuya, distrito de Tóquio famoso pelo seu grande cruzamento, é a realidade à qual o protagonista Ren pertence.…
Read More
Itazura na Kiss

Itazura na Kiss

Anime, Resenhas
  Vocês já passaram pela situação de ter um amor platônico na escola? Tiveram coragem de se declarar? Pois bem, Kotoko Aihara, personagem principal de Itazura na Kiss (tradução: Beijo Atrevido) teve essa coragem, mas talvez as coisas tenham saído um pouquinho (sendo bem modesta) fora do controle. Se estiverem procurando um anime engraçado e com pitadas de romance, Itazura na Kiss é um dos mais indicados! Simplesmente não consegui parar de assistir quando comecei! Itazura na Kiss é um anime do estilo Shoujo lançado em 2008, baseado em uma primeira adaptação para televisão (1996) dos 23 volumes do mangás de autoria e ilustração de Kaoru Tada, lançados no Japão entre 1991 e 1999. A versão em mangá nunca foi finalizada devido ao falecimento da autora. Desde o lançamento do Anime, a…
Read More