Takenoko

Takenoko

Board Games, Resenhas
  Takenoko é um jogo cativante. Tenho certeza que todos os jogadores e as pessoas que passarem perto da mesa irão se impressionar com o fofo panda e o visual colorido e alegre do jogo. Em Takenoko, os jogadores devem escolher entre diversas ações para movimentar um panda e um fazendeiro pelo tabuleiro, plantando e comendo bambus para cumprir objetivos e então, vencer.   [caption id="attachment_4835" align="aligncenter" width="1024"] Os componentes não são muito fofos??[/caption]   Os objetivos a serem cumpridos durante o jogo são divididos em 3 categorias: terreno, panda e fazendeiro. Os objetivos de terreno fazem que o jogador tente montar uma determinada formação de terrenos irrigados no tabuleiro, os de panda, solicitam que o jogador coma conjuntos de bambus e os de fazendeiro determinam o plantio específico de tipos de bambu.…
Read More
Ikariam

Ikariam

Games, Resenhas
Exploração e colonização, batalhas e guerras, riquezas e saques... e assim surgiu o Ikariam (imagine a narrativa da abertura de As Meninas Super Poderosas). Se você é ou já foi um amante dos jogos de browser provavelmente já ouviu falar de Ikariam.  Se não, tenho certeza que já viu em algum site aquela propaganda: “Ikariam – O Jogo de Browser gratuito” com um diplomata que tem um raminho na cabeça. Ikariam marca o inicio de uma era de riquezas, de exploração e de inúmeras guerras em busca do poder. Eis que surge uma pequena civilização em uma pequena ilha no vasto oceano, uma civilização que será comandada e liderada por você! Em um mundo sem leis e sem governo, você poderá saquear colônias e colonizar ilhas ao redor do mundo…
Read More
To The Moon

To The Moon

Games, Resenhas
  Vivenciamos e aprendemos muitas coisas na "escola da vida". Experiências pessoais de antepassados, as histórias que nossas mães contavam para nos fazer comer os vegetais e até mesmo macabras histórias de filme de terror, todas tinham um objetivo comum: auto-reflexão. Claro, você não precisa de muito tempo pra entender que comer cenoura é importante para sua saúde. Entretanto, nos vemos casualmente em um estado de pensamento profundo refletindo sobre a  vida, trabalho, rotina, metas... A reflexão é boa para traçarmos nosso caminho. Para nos identificarmos com uma história, não precisamos de algo majestoso de grandes proporções. Pelo contrário, a maioria de nós cria empatia pelo o que é singelo, sincero e breve.  A história do jogo de Kan Gao é assim, um conto simples sobre um homem a beira da morte. Nele, nos deparamos…
Read More
Soda Dungeon

Soda Dungeon

Games, Resenhas
  Lendas urbanas sobre refrigerantes nunca foram tão populares como nos últimos anos. Manchetes de fontes totalmente confiáveis da Internet nos levam a refletir sobre o perigo que é tomar essa bebida. Destaco aqui algumas: ''Homem cai dentro de tanque da fábrica e morre em Taquaritinga'', ''Rato é encontrado dentro da garrafa de refrigerante'', ''Sabor uva dá câncer'', ''Multifuncional: limpa sangue e desentope privadas''. Não bastassem esses riscos, nada mais perigoso do que tomar um ''refri'' da Taverna do Refrigerante e ser persuadido a enfrentar, sem medo algum, diversas monstruosidades e calabouços. Não entendeu? Quer saber o que acontece? Hoje lhes apresento Soda Dungeon, um game que envolve viciados no refresco - e que pode te viciar facilmente. Ficha Técnica Titulo Original: Soda Dungeon Gênero: Casual/RPG/Idle Lançamento: Fevereiro, 2017 (PC) Desenvolvedora: AN Productions…
Read More
O Chamado de Cthulhu

O Chamado de Cthulhu

Livros, Resenhas
  Recentemente temos ouvido falar muito do finado escritor norte-americano H.P. Lovecraft. Não? Nem um pouquinho? Bem, se não conhece Lovecraft, eu aposto que já ouviu falar de um de seus personagens mais populares (talvez "o mais"): Cthulhu. Alguns pronunciam "Kutiulu", outros "Quitulu", "Quitulhu","Kafulú", enfim, seja lá como você pronuncie o nome dessa entidade do mal (o que não importa, pois, segundo Lovecraft, a escrita do nome não é fiel a sua pronuncia original), saiba que o fato de você ter se deparado com ela mais do que de costume nos últimos meses não é mera coincidência. Recentemente, a obra de Lovecraft virou domínio público, o que quer dizer que as pessoas podem usar o que foi criado pelo brilhante escritor norte-americano para fazer quadrinhos, canecas, camisetas, jogos... tudo isso à vontade, sem pagar…
Read More
Avatar: A Lenda de Aang

Avatar: A Lenda de Aang

Anime, Resenhas
  Avatar: A Lenda de Aang é uma animação americana-coreana (pois é, não é japonesa) criada por Michael Dante DiMartino Bryan Konietzko e lançado em 2005 pela Nickelodeon Productions. Em agosto de 2010, ganhou um spinoff com atores reais, dirigido por M. Night Shyamalan. A qualidade dessa saga americana e a boa aceitação do público, fez que a série ganhasse prêmios individuais em animação como o Prêmio Emmy do Primetime, em 2007; desenho favorito pela Nickelodeon Kids' Choice Award, em 2008; Prêmio Peabody, em 2009. Em 2006 no Brasil, Avatar foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, ficando atrás apenas de Bob Esponja. Apesar de ser uma animação muito conhecida e com poucos episódios, por incrível que pareça, muitos amigos meus nunca assistiram a série inteira ou sequer ouviram falar.…
Read More
Nidhogg

Nidhogg

Games, Resenhas
  Quem acompanhou a época do fliperama, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000? Aqueles que tiveram a oportunidade de sobreviver ao famigerado "bug do milênio", sabem quantas boas lembranças temos guardadas no coração, certo?   [caption id="attachment_3996" align="aligncenter" width="500"] "Me vê mais uma ficha aí!"[/caption]   Ahhh, da infância à adolescência, criamos esse querido carinho por aquela máquina gigante que rodava um jogo de aproximadamente 50 MB's. Você ficava em desespero quando a ficha que você pagou pra jogar The King Of Fighters não inseria os créditos no jogo e a cooperatividade não existia quando se tratava de mostrar suas habilidades. Sentia aquela "rage" por que o "fio do fliperama" deu reset na pontuação, assistia campeonatos de Pump It Up e até mesmo participava de alguns! Quantos laços já…
Read More
Mysterium

Mysterium

Board Games, Resenhas
Já pensou em misturar Dixit com Detetive? Parece uma combinação inusitada, mas funciona incrivelmente em Mysterium, um jogo para até 7 pessoas em que uma faz o papel de um fantasma, assassinado mais de 30 anos atrás, enquanto os outros são médiuns tentando recriar os acontecimentos do passado. [caption id="" align="aligncenter" width="1280"] Organização do jogo na mesa.[/caption] Em Mysterium, cada médium receberá o trabalho de reconstruir um elemento do dia em que o fantasma morreu, tentando adivinhar um suspeito, seu local na mansão e uma possível arma do crime. Todas essas informações se encontram no grande escudo que escondem os segredos do fantasma. O jogo dura 7 turnos, marcados em horas na peça de relógio. Em cada hora, o fantasma olha sua mão de cartas e entrega visões para cada médium…
Read More
Soul Eater

Soul Eater

Anime, Resenhas
  Inicialmente,  Soul Eater era apenas um mangá shonen criado por Atsushi Okubo, quando, em 2008, foi adaptado para anime com 51 episódios e transmitido pela TV Tóquio. Anos depois (2011) foi lançado um mangá spin-off chamado Soul Eater Not e, posteriormente, em 2014, o título também virou anime. A versão do Soul Eater em anime deixou de ser fiel ao mangá por volta do episódio 36, porque não conseguia acompanhar o mangá que era lançado mensalmente (o anime era semanal). Contudo, ao contrário do que se esperava (um decaimento na qualidade da animação), a série ficou no Top 10 no Los Angeles Times e teve ótima recepção no mundo inteiro. Soul Eater também conta com três jogos de vídeo game. O primeiro foi Soul Eater: Monotone Princess de ação e aventura, exclusivamente para…
Read More
Yu-Gi-Oh! Duel Links

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Games, Resenhas
  Yu-Gi-Oh! Duel Links é um game free-to-play desenvolvido pela Konami e inspirado na série Yu Gi Oh!. O jogo foi lançado no Japão em 17 de novembro de 2016 e no resto do mundo em 11 de janeiro de 2017. É um jogo mobile e encontra-se disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android. O game disponibiliza partidas offline e online para que o jogador possa treinar e conhecer suas carta, além de partidas competitivas contra duelistas do mundo todo em tempo real. Mas antes de aventurar-se em batalhas competitivas, tenha consciência de que seus adversários serão aqueles orientais que nunca pararam de jogar Yu-Gi-Oh! desde que o primeiro game foi lançado. Logo, antes de jogar online, tenha uma boa estratégia e conheça seu deck! Mas o quê? Você…
Read More