Nossa Equipe

Home / Nossa Equipe

A Com’Aboard surgiu da necessidade de nossos sócios e colaboradores “colocarem para fora” o conteúdo Geek que consomem. Damos total liberdade para todos os nossos integrantes escreverem sobre o que quiserem,não impondo divisões rígidas dentro de nossa estrutura. Deixamos claro que todas as resenhas (bem como as notas) são opiniões pessoais que podem variar de autor para autor. Caso não concordem, comentários serão sempre muito bem-vindos para diversificação de opiniões. =]

Acreditamos que o conhecimento seja fruto do coletivo e não algo imposto unilateralmente! o/

Clique no nome ou foto de cada autor para conferir seus posts!

 

perfil_Gu

Gustavo M. Ferratti
Sócio Fundador | Editor Chefe | Autor

Com GM até nas iniciais do nome, Gustavo é mestre de Tormenta RPG e grande fã das obras criadas dentro deste cenário nacional. Coleciona quadrinhos one-shot, é fã de Rock Clássico (banda preferida: Led Zepelin), além de ser um leitor assíduo de obras de fantasia. Gosta de games, mas joga solo, preferindo campanhas bem construídas às interações do universo online. Namora Juliana Yendo, sócia e redatora do site, há 5 anos. Faz comentários sempre entre parênteses (eu não disse) e simplesmente metodicamente incansavelmente usa advérbios para dar ênfase em suas perspectivas. Dizem que é possível ouvir sua risada a km’s de distância e que seu corpo ainda não conseguiu refletir tudo aquilo que come. Como uma pessoa de 70 kg consegue devorar uma peça de picanha?


perfil_Jú

Juliana Yendo
Sócia Fundadora | Design e Criação | Autora

Arquiteta de formação, nunca recusa um café. Fala francês, mas não japonês. É fã de animações e quadrinhos, de histórias bem contadas e sem enrolação. Perde o controle dentro de uma boa livraria. Prefere jogos de tabuleiro a games, mas não nega uma maratona no Play 4 com seu namorado Gustavo. Muitas vezes, suas expressões faciais dizem mais do que palavras. Perde a noção de tempo e espaço quando se empolga com alguma coisa. Vítimas afirmam que é altamente perigoso presenciar sua explosão de ânimo inesperada dentro de um carro em movimento.



 

Augusto M. Ferratti
Colaborador de Resenhas

Nascido em Agosto de 1994, alvo da conclusão lógica “Seu nome é Augusto porque nasceu em Agosto”, irmão do Gustavo e cunhado da Juliana (sócios-fundadores) – fato que não teve nenhuma relevância para sua entrada no time da Com’Abord; namorado da Eduarda, técnica em enfermagem e dentista em formação, responsável pela minha saúde nos ataques de susto em jogos de terror e tirada de sarro do momento. Gamer desde a época do megadrive, assíduo em jogos Indie que poucas pessoas tem paciência de testar, medalhista em ser ruim em MOBA , campeão em comprar jogos de menos de 50 centavos na Steam, veterano em começar um projeto no RPG-Maker e nunca terminar, Nobel em se assustar/gritar por nada em jogos de terror fazendo pose de corajoso. Difícil resumir tudo em poucas palavras, mas creio que é necessário termos um pouco de lúdico para buscar a finalidade da nossa vida, por isso, bora conhecer esse lúdico!


perfil_gabi

Gabriela Monteiro
Colaboradora de notícias | Redes Sociais

Arquiteta de 26 anos. Durante a faculdade, morou com a Juliana Yendo, sócia e redatora do site, e já foi vítima de suas explosões de ânimo. Curiosa, sempre tentava terminar os trabalhos o mais rápido possível para assistir os próximos episódios de seus seriados favoritos. Já leu O Senhor dos Anéis e As Brumas de Avalon ao mesmo tempo. Ama fazer maratona de séries acompanhada com pipoca e outras gordices, mas não dispensa a leitura de livros e HQ’s. Gosta de se divertir com games de qualquer tipo, mas quando se trata de videogame, tem um amor eterno pelo bom e velho Nintendo 64 (Super Mario e Donkey Kong, claro). Dizem que vive em uma bolha blindada, mas sempre está disponível para expandi-la quando percebe que os amigos estão por perto.


Giuliana Monteiro
Colaboradora do Indicazorg

Bailarina, atriz, cantora e artista, Giuliana não consegue ficar parada: está sempre inventando algo para fazer e sair da rotina. É uma pessoa que ama música, HQ’s, mangás, animes, animações e filmes. Está sempre inventando algum jeito de fazer cosplay para se parecer com seus personagens favoritos e DIY’s para deixar o ambiente bem mais legal. Esta pisciana com ascendente em sagitário tem 21 anos, é ruiva e ama conhecer gente nova com os mesmos interesses para jogar conversa fora e fazer novas amizades. Louca por doces e jogos em geral, adora reunir os amigos em casa. Afinal, o que nunca pode faltar é uma boa diversão e os amigos por perto.

perfil_Tom

Helton Kazume
Colaborador de resenhas

20 anos, estudante de Ciências Contábeis. Entrou na faculdade pensando ser exatas, mas exato foi descobrir que, na verdade, é mais humanas. Amante de jogos de tabuleiro e jogos online, prefere os de computador ou de celular. Gosta de ir a festas, mas não abre mão de assistir um filme com sua namorada ou de uma jogatina de RPG na madrugada. É fã de algumas séries e animações. Há quem diga que ele é paciente e calmo, mas como ser quando existem os recessos das séries e os episódios fillers?


Jorge Robert
Colaborador de resenhas

Saudações, jovens! Meu nome é Jorge Robert, tenho 15 anos e sou estudante de informática no Instituto Federal do Amazonas. Sou um cinéfilo nato, tenho amor pela sétima arte e curto desde filmes trash, até os mais eventuais. Tenho grande admiração por Stanley Kubrick, James Cameron, Steven Spielberg e Charlie Chaplin. Fã do universo Marvel e DC, da literatura brasileira clássica e de séries e questionamentos filosóficos acerca de qualquer assunto, sou um jovem com gostos old-school. Nas horas vagas, procuro reforçar meu conhecimento de cinema e entrar em partidas de DotA 2 e CSGO. Ávido por conhecimento e amante de Game of Thrones e Star Wars, torço pelo reconhecimento de tais gostos e a vontade de compartilhar minha opinião com o público em geral.


perfil_Mari

Mariana Pelissoli
Colaboradora de resenhas
Mariana Pelissoli, a Primeira de Seu Nome, Filha da Bahia, a Sonserina Não, Rainha dos Mangás, Mãe de Gatos, Senhora da Tapioca, Khaleesi dos Chás e Mestre Pokémon (mas pode chamar de Mari). Coleciona tudo quanto é mangá desde pequena (morre de saudades dos R$2,90), não os discrimina por gênero, número ou grau, desde que a história seja boa. Seu autor favorito da vida é Neil Gaiman, e tem praticamente tudo que ele já lançou, é uma Potterhead (Gryffindor!) e ama livros de fantasia. Tem um Live Journal secreto, e escreve muitos livros em sua cabeça. Não sai de casa sem seu Nintendo DS e sempre joga os mesmos jogos (Legend of Zelda, claro). Dizem que sua aparência engana, que vive inventando palavras estranhas e ninguém descobriu como consegue falar tantos palavrões em uma só frase.

perfil_guiga

Guilherme Toledo
Colaborador de resenhas

Conhecido pelo amigos como Guiga e na faculdade como Cosplay, sua reputação como amante do universo nerd é incontestável. Além de dormir vestindo o Um Anel no pescoço, embaixo de um poster do Star Wars e perto de diversas bugigangas do Homem-Aranha, sua coleção mais preciosa são os Board Games. Não, Banco Imobiliário não conta. Guiga acompanha diariamente canais do Youtube sobre Ciência e o Universo Nerd,mas principalmente assiste The Dice Tower, Watch It Played e Rahdo para se atualizar dos lançamentos internacionais de board games e ouvir a opinião de críticos especializados, para que seus reviews não sejam baseados apenas em sua própria experiência com os jogos.

 



Aos nossos ex-colaboradores Caio Racy, Helder Kazume e Sérgio Perassoli: muito obrigado por terem feito parte do nosso time! =]
Agradecemos também as pessoas que colaboraram para o desenvolvimento do projeto, mas que por motivos pessoais não conseguiram entrar oficialmente na equipe de desenvolvimento do blog: Vinicius Lopes, Mateus Garcia, Maurício Nascimento, Pedro Almeida e Talita Marconato. Obrigado, não teríamos conseguido sem vocês!